Após se encantar por obras de Machado de Assis, a influenciadora estadunidense Courtney Henning Novak se surpreendeu com outra autora da literatura brasileira. Nesta terça-feira (16), ela revelou que começou a ler “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector, e disse estar “obcecada” pela escritora.
A influenciadora explicou que, após elogiar obras como “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Dom Casmurro”, ela passou a receber diversas indicações de obras da escritora brasileira, que nasceu na Ucrânia.
“Como vocês conseguem seguir a vida normalmente depois de ler Clarice? (…) Essa mulher inventou um jeito de se escrever? Como nós podemos chamar isso que ela escreve?”, questionou Courtney em um vídeo postado no TikTok, mostrando que escolheu um dos romances mais conhecidos de Clarice Lispector.
Impressionada com a escrita, ela revelou que ao ler a dedicatória da obra, “da mesma forma que aconteceu com Machado, me apaixonei perdidamente”.
“Às vezes é difícil escolher apenas algumas citações favoritas sem querer compartilhar o livro inteiro. É um sinal de que a obra realmente te impactou”, declarou Courtney.
A influenciadora opinou ainda que Clarice Lispector “criou a própria maneira de escrever”. Por fim, ela destacou que pretender ler todas as obras da escritora. “Estou obcecada por esta mulher e preciso ler tudo o que ela já escreveu”.
Em seu perfil no TikTok, a influenciadora está realizando um desafio pessoal de ler um livro de cada país do mundo. No entanto, ela já “quebrou a regra” ao ler duas obras de Machado de Assis e, agora, de Clarice Lispector.
@courtneyhenningnovak My #readaroundtheworld quest has given me a new obsession: Brazilian literature. #claricelispector is so gloriously unhinged, I don’t know how I’m supposed to read anything else. #bookwormproblems #booktok #booktokbrasil ♬ original sound – Courtney Henning Novak
Autor de “Game of Thrones” critica adaptações de livros para cinema
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após Machado de Assis, influencer dos EUA se impressiona com Clarice Lispector no site CNN Brasil.