O vídeo de uma influenciadora americana encantada com o livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, viralizou nas redes sociais neste fim de semana.
“Eu preciso ter uma conversinha com o pessoal no Brasil”, disse Courtney Henning Novak, que leu o clássico literatura brasileira como parte de um desafio para o TikTok no qual ela deve ler um livro de cada país em ordem alfabética.
“Eu tenho três grandes problemas com esse livro. Primeiro, a minha edição só tem 300 páginas. Só faltam 100 páginas para mim, e se eu for muito cuidadosa elas vão durar até o fim de semana. E aí o quê? O que eu deveria fazer com o resto da minha vida?”, falou a influenciadora.
O segundo problema, segundo ela, é que a letra B (de Brasil) é apenas a segunda letra do alfabeto: “O que eu devo fazer? Porque vocês não me avisaram que esse é o melhor livro já escrito. Eu ainda tenho que ler de Brunei até o Zimbábue.”
“E número três: agora eu tenho que aprender português”, falou ela. “Eu não consigo nem imaginar o quão bom isso é em português. Então agora, no meio o meu projeto de ler ao redor mundo, eu tenho outra tarefa que é aprender português.”
uma americana do tiktok fez um desafio de ler um clássico de cada país do mundo e pro Brasil indicaram pra ela Brás Cubas
a coitada ficou assim: pic.twitter.com/1RMQesfhKa
— Lea Michele alfabetizada pelo método Paulo Freire (@ive_brussell) May 18, 2024
Este conteúdo foi originalmente publicado em Influencer dos EUA viraliza após ler Machado de Assis: “Melhor livro já escrito” no site CNN Brasil.